sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Livros e livrarias


Eu amo livros, bem como visitar livrarias. Tem livraria que dá vontade de entrar e não sair mais. Foi o que senti quando visitei a livraria Cultura, que inaugurou antes de ontem em Salvador. Um espaço enorme (tem até teatro pra 200 pessoas),cheio de livros de todos os tipos, tamanhos, cores, todos organizadíssimos, quase pedindo para serem levados de lá...tem sofás e poltronas para leitura, espaço pra crianças e  uma cafeteria linda. Me senti numa novela do Manoel Carlos, ainda mais que estavam servindo champanhe na inauguração. Claro que tirei fotos (a pobre)!
Como tenho alguns livros na fila para serem lidos, achei melhor não comprar nada, mas meu instinto consumista vai me fazer voltar lá amanhã pra vasculhar mais.

E, por falar em livros, vou deixar aqui a indicação de uma  tetralogia que li e me apaixonei: O Imperador, de Conn Iggulden. É um épico que fala, de forma um pouco romanceada, sobre a vida do Imperador Júlio César, indo desde sua infância até seu assassinato, descrevendo suas batalhas e conquistas. O livro é tão bem escrito que você consegue imaginar perfeitamente as pessoas, as situações e as vivências dos personagens. Os 4 livros são: Os Portões de Roma, A Morte dos Reis, Campo de espadas, e Os Deuses da Guerra. Do último não posso falar muito, pois fiquei tão fascinada com o Júlio César que me recusei a vê-lo morrer no último livro. hahahahaha. Sim, é ridículo, mas eu não quis aceitar a história e pronto: não terminei o quarto livro. Mas posso dizer que a coleção é excelente e vale a pena ler. Pra quem adora épicos mais ou menos nessa linha, é um prato cheio. Minha próxima aquisição provavelmente será a trilogia desse mesmo autor, sobre a vida de Gengis Khan, que é muito elogiado também. Depois posto aqui minha impressão desse outro livro.

5 comentários:

  1. To chegando por aqui agora, e amanhã com mais tempo eu vou ler o que vc está escrevendo. Mas de cara, ja posso dizer que o layout ficou muito legal! Bem vinda ao mundo dos blogueiros!

    ResponderExcluir
  2. Adorei seu post. Também amo e sou fascinada pelos livros. Sugerir títulos e indicar novos espaços é um belo gesto de solidariedade cultural.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Essa dica foi massa, Sandro se animou e comprou os quatro...
    Bjs,
    Roberta

    ResponderExcluir
  4. Ano passado eu devorei vários livros, alguns da modinha (A menina que roubava livros, Memória de minhas putas tristes, A cidade do sol, O caçador de pipas) outros clássicos da literatura brasileira (O crime do padre Amaro, O cortiço, Senhora). Esse ano estou indo mais de leve, li A arte da guerra e agora estou com A sombra do vento. Recomendo que leia a Insustentável Leveza do Ser, achei bem interessante e de leitura fácil, acho que vai gostar. Eu adoro livrarias, não consigo ir no shopping sem ficar perdida entre os livros da Saraiva!

    ResponderExcluir
  5. Tambem sou apaixonada por livros.
    Sou capaz de comprar cinco de uma vez! Rsrs
    Lindissima a livraria! Parece com uma aqui no Rio, chamada Travessa!

    ResponderExcluir